Pedidos de Oração

Projeto de capelania prisional do ministério de evangelismo da Igreja Batista Central

Publicado em 03/09/2013 - 15:33

 

 

O projeto de capelania prisional é uma iniciativa do Ministério de evangelismo e missões da igreja batista central, que desde 2010 vem prestando assistência espiritual e social as pessoas que se encontram sob custódia na unidade prisional de Teixeira de Freitas.

O projeto foca a educação e empreendedorismo, além de vasto apoio espiritual com palestras, reflexões bíblicas e oração. Ultimamente foi implantado um projeto de costura de tecidos, foram montadas 03 máquinas de costura reta industrial onde  08 mulheres trabalham durante todo o dia fabricando estopa de trapos, tapetes,e outras modalidades de artesanato.

A iniciativa tem ajudado na ressocialização e profissionalização das pessoas que se encontram nas unidades prisionais, algumas empresas são parceiras do projeto como (Fase Sport e Dinossauros) elas doam os retalhos que são usados como matéria prima.

A Calpan compra a estopa de trapos produzida com a mão de obra carcerária, este é um projeto auto sustentável que vem ajudando a muitas pessoas.

 

Fonte: Horanews
17 de agosto de 2013