Pedidos de Oração

Igreja Batista Central desenvolve projeto Topando Empreender

Publicado em 24/01/2014 - 09:45

 O Ministério de Evangelismo e Missões da Igreja Batista Central,desenvolve o projeto Topando Empreender Costurando a Cidadania.

Objetivos: Prestar assistência espiritual e social aos detentos que estão sob custódia na Unidade Prisional de Teixeira de Freitas, com cursos profissionalizantes,  reutilização de material descartáveis(banners  usados e retalhos de tecido)  e desenvolvimento  da visão empreendedora do detento.

Dias de funcionamento:  Todos os dias de segunda a sexta-feira.

Atividades desenvolvidas: São desenvolvidos atividades de Ressocialização  e terapia ocupacional(curso de costura com produção de Estopa de trapos colorida,confecção bolsas com banners doados pelas empresas de publicidade e contagem de cupons fiscais do projeto sua nota é um show), alfabetização(TOPA- todos pela alfabetização 01 turma feminina , palestras, leituras e reflexões bíblicas.

Público atendido: são atendidos em média 30 pessoas  a cada dia de trabalho.

Equipe de trabalho: A equipe é composta por voluntários que aceitam o desafio  da ressocialização e valorização do ser humano, hoje formada por quatro pessoas: Pr Leônidas Prado(Psicanalista) Pastor presidente da Igreja Batista Vila Caraipe, Sebastião Monteiro, Líder Espiritual da Igreja Batista Central no Duque de Caxias, irmã Maria da Glória, membro da Igreja Metodista Wesleiana, ovelha do Pastor João Batista Aguiar(Coordenadora da Fábrica de Estopa de trapo  colorida) e  Pr. Edemilson Rodrigues Melo.(Ministro de Evangelismo e Missões da Igreja Batista Central).

O projeto atualmente produz 20 fardos de 07 kilos de trapo  semanalmente , é vendido a  R$ 25,00 o fardo,  o projeto repassa 33% do lucro das vendas para 08 as alunas matriculadas no projeto, 33% para manutenção das máquinas e compra de linhas,agulhas,embalagens e 33% para aquisição de matéria prima, retalhos e custear transporte e despesas do projeto, o projeto não tem fins lucrativos, mas, todo o recurso é investido no próprio projeto  para ampliação do mesmo.

Na Ala A Masculina funciona a fábrica de bolsas com banners usados, atualmente 04 detentos matriculados no projeto, produzem cerca de 40 bolsas por semana , que comercializadas a R$ 15,00 cada, são modelos variados e cores diversificadas.

O projeto Topando Empreender Costurando a Cidadania precisa de doações de banners usados, retalhos de tecido de malhas PV e outros tecidos, e cupons fiscais para desenvolvimento e ampliação dos mesmos. Se voçê ou sua empresa quer doar  matéria prima ligue para 73 3291 2485, 8854 1781, 3011 7474 fale com:

Pr Edemilson Melo.

Email-edemilsonibc@gmail.com,

Blog-memibc.blogspot.com