Pedidos de Oração

Relatório Inclusão Digital Cidade de Deus?

Publicado em 07/07/2014 - 10:19

Tivemos algumas dificuldades para continuarmos a inclusão devido a falta de professores. Foi preciso dar uma parada por alguns
meses para restruturar. As aulas estavam sendo realizadas aos domingos às 15:00h, porém, como temos também EBD no mesmo horário estava ficando complicado conciliar as duas coisas. Estamos trabalhando agora aos sábados a partir das 15:00h para um melhor aproveitamento.


Hoje temos dois voluntários, o irmão André Mário, e a irmã Jaíne uma adolescente moradora do bairro que nos auxilia com as crianças.
As aulas começam sempre com uma devocional, muitas crianças já sabem orar e cantar louvores a Deus.Iniciamos uma pequena reforma nas salas, a sala da inclusão está prontinha e com banheiro, para que as crianças em suas necessidade não precisem ir em cada na hora da aula. Recebemos também doações de seis cadeiras escolares acachoadas para melhor
acomodação.


O número de matriculados é de 22 alunos, dos quais 70% são frequentes. Neste semestre seremos mais criteriosos quanto a evasão, e premiaremos no final do semestre aqueles que não faltarem. Algumas crianças se desenvolveram bem na digitação, outros nem tanto, devido a dificuldade com a leitura, mas o que eles gostam mesmo é de desenhar no Paint, instalamos o Data show para que eles se divertem aprendendo. O trabalho é lento, mas a longo prazo, pois o nosso interesse é estar mais perto dessas crianças para assisti-las em suas carências, ajudá-las a serem cidadãos de bem, e acima de tudo serem conhecedoras de Cristo. A demanda ainda é grande temos apenas duas máquinas.  Almejamos também confeccionar camisetas para uniformizá-los, estamos orando por isso.


A Cristo sempre, toda honra toda glória e todo louvor.

Em Cristo,
Miss. Alba Regina Melquiades Santos